Estruturação

Foi criada naquele momento a primeira diretoria formada por leigos e os trabalhos iniciaram-se, acolhendo e cuidando de todos os irmãos necessitados.

Em maio de 1982, o abrigo passou a ser oficialmente conhecido, e neste mesmo ano em agosto chegou, atraída pelo carisma, uma freira: Irmã Maria Rayol Gonçalves. Ela se integrou ao grupo com muita dedicação e com sua ajuda foi criada a Congregação das Irmãs Missionárias São João de Deus, com o carisma de cuidar dos internos.

Após alguns anos, uma nova casa foi doada e ali, com muita luta e ajuda do povo paraense, além de doações vindas da Itália, o padre construiu o novo Abrigo, onde ainda hoje funciona. Atualmente, o abrigo possui uma filial localizada no município de Marituba com o nome de “Cidadela”.

Desde 2013, com a saída da primeira Congregação para a diocese de Bragança, uma nova Congregação serve o Abrigo como o mesmo carisma, são as Irmãs missionárias de Jesus Bom Samaritano.

IMG_0449

O Abrigo, além das irmãs, conta com uma diretoria com a seguinte formação: Presidente; Vice-presidente; Diretora Financeira; Diretora Secretária; Diretora Administrativa social; e Conselho Fiscal, composto por 3 membros e 3 suplentes. Além destes, atuam no Abrigo também alguns profissionais                                                                                voluntários.

QUEM FAZ O ABRIGO

Além das Irmãs e da diretoria, conta com oito funcionários: uma técnica em enfermagem, uma “cuidadora”, uma contadora, uma cozinheira, um motorista, um responsável por serviços gerais, um porteiro, uma lavadeira, um professor para alfabetização, um pedagogo e um administrador.

IMG_0438

Contamos ainda com alguns voluntários, tais como 02 (duas) assistentes sociais, 01 (uma) psicóloga, que nos auxilia uma vez na semana, uma recepcionista, um ajudante do Serviço Social, ajudantes de cozinha e uma lavadeira voluntária.

Nossos sócios contribuintes, financeiros e materiais, também fazem parte daqueles que tornam esta missão e este trabalho possível de serem realizados.